21 de janeiro de 2012

Você sabe o que é Força Estadual de Saúde?

Rio 21/01/2012  Força Estadual de Saúde são profissionais que poderão ser acionados pela Secretaria Estadual de Saúde para participarem das ações de respostas em situações de emergência em saúde pública, nas áreas afetadas por desastres que demandem o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, bem como a prevenção de danos e agravos à saúde pública.
  Esta Força será constituida pelos seguintes profissionais, devidamente autorizados pela SES:
 - servidores públicos civis, militares, empregados públicos e contratados temporários da administração pública estadual direta e indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro;
 - servidores públicos civis, empregados públicos e contratados temporários da administração pública municipal, federal e de outros Estados vinculados ao SUS;
 - colaboradores;
 - A Secretaria Estadual de Saúde formará cadastro de colaboradores, com o apoio dos municípios.
- A Força Estadual de Saúde poderá integrar ações em outros entes federativos ou outras nações, com a competente autorização do Governador.

Maiores informações:www.saude.rj.gov.br

 Abaixo, a carta do CREMERJ, convidando seus médicos a participarem de tão importante ação:

 
Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

Caro (a) colega,

O governo do Estado do Rio de Janeiro instituiu, pelo decreto 43.408, publicado no Diário Oficial do Estado em 9 de janeiro, a Força Estadual de Saúde Pública. Através dessa iniciativa, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) está montando um cadastro com médicos e profissionais de diversas áreas, para atuar em situações emergenciais epidemiológicas, de desastres ou de desassistência à população.

Os médicos que se cadastrarem poderão ser acionados pela SES para participar das ações de respostas em situações de emergência em saúde pública, nas áreas afetadas por desastres que demandem o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, bem como a prevenção de danos e agravos à saúde pública.

O médico chamado será remunerado por plantão, que exige sua disponibilidade por 24 horas. O valor de cada plantão é R$ 2 mil, sendo que o pagamento será realizado pela própria SES.
A SES estima que 95% dos atendimentos a serem realizados pedem médicos generalistas, mas médicos especialistas podem se inscrever.
Para ler a íntegra do documento que institui a Força Estadual de Saúde Pública: www.cremerj.com.br


E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 05/09/2011

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.