9 de abril de 2013

Aberta a temporada para o servidor dar um upgrade na saúde

 
Desde 12 de julho do ano passado, a partir do Decreto 35.933, 90 mil servidores têm motivos para ficar mais satisfeitos com o seu Plano de Saúde. Segundo Mariza Barbosa Marques Coelho, gerente do Plano de Saúde do Servidor Municipal, houve uma entrada considerável de planos superiores. “Com a qualificação maior desses planos, ficou mais vantajoso e justo para todo mundo. Hoje é possível atender do servente ao procurador”, coloca Mariza.



Para Mariza, apesar do plano básico continuar sendo o carro-chefe entre os titulares, o Plano de Saúde Municipal se tornou abrangente para todas as categorias a partir do Decreto. “Pelo tamanho da carteira da prefeitura, existe a possibilidade de ser oferecida uma tabela melhor. Provavelmente, a gente deve chegar a 95 mil servidores associados ao PSSM”, revela.
E como atender um contingente tão grande como esse não é uma tarefa nada fácil, Mariza conta com uma senhora equipe na Gerência do Plano de Saúde. Tania Mendes, gerente de processo do PSSM é um dos reforços para facilitar ainda mais o atendimento aos servidores. “Mesmo aqueles não associados têm a vantagem de entrar sem qualquer tipo de carência e até com doença pré-existente e direito à utilização imediata de todos os benefícios, esclarece Mariza, que conta com um argumento decisivo de Tânia: “os servidores com planos particulares, cujos valores se tornaram inviáveis, estão migrando pra gente”, complementa. E como a vigência dos novos planos já é agora em 1º de maio, o associado que entra não ficará descoberto. Ou seja, automaticamente poderá ir direto até para um CTI .
Vantagens constatadas, agora o servidor municipal tem até 12 abril para aderir, mudar de operadora ou cancelar contratos de seus Planos de Saúde. É só aproveitar o momento de adesão sem carência, migração ou cancelamento organizado pelo PREVI-RIO.
Dessa forma, o servidor ativo ou inativo e pensionista que optar por aderir ao plano ou realizar mudança de operadora neste período, passará a ser assistido pela operadora escolhida a partir de 1º de maio. Basta que se dirija a um dos postos da operadora escolhida no Clube do Servidor ou nos endereços relacionados no final da matéria. Mas para isso, precisa estar munido de cópia do contracheque do mês de fevereiro de 2013, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Os seus dependentes também podem ser incluídos na opção desejada, desde que o titular possua margem consignável compatível. O pensionista não pode incluir dependentes.
O servidor ativo ou aposentado e o pensionista que já utiliza o Plano de Saúde do Servidor Municipal e que deseja permanecer nas operadoras a que atualmente está vinculado, não necessita manifestar nova opção, ficando assim estendido o seu contrato.
Já o servidor que desejar sair do plano ou efetuar a exclusão de seu(s) dependente(s), deverá fazer uma solicitação expressa junto à operadora contratada, em um dos postos indicados até o dia 12 de abril. A não manifestação significará a renovação automática do seu contrato atual, até a abertura de novo período para aderir, migrar ou cancelar seu Plano de Saúde.
Mais informações, clique através do menu do Portal do Servidor em PREVI-RIO e, em seguida, escolha a opção Plano de Saúde.
Lista dos postos e endereços:
AMIL - Central de Atendimento
tel: 0800 0212583 Atendimento informações pela Internet
- www.amil.com.br/amil-prefeitura
Clube do Servidor
Rua Ulisses Guimarães s/nº, Cidade Nova (Em frente ao prédio anexo da prefeitura
e ao lado da estação do metrô, linha 1 Estácio, saída Cidade Nova).
Centro
Av. Rio Branco 116 - 8º andar.
Campo Grande
Av. Cesário de Melo, 3.434 - (estacionamento)
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
ASSIM - Central de Atendimento
tel: 2102-9797 Informações no site – www.assim.com.br
Clube do Servidor Rua Ulisses Guimarães s/nº, Cidade Nova.
Bangu
Agência Bangu Rua 12 de Fevereiro, 357 sl. 308.
Campo Grande
RRM - Rede Rio Medicina - Campo Grande Rua Albertina, 5 Agência Campo Grande
Rua Jaguaruna, 130 (Centro Médico Jaguaruna).
Caxias
Agência Caxias Rua Marechal Floriano, 939 - 25 de Agosto.
Centro
Agência Centro Av. Presidente Vargas, 824.
Copacabana
RRM – Rede Rio Medicina – Copacabana Rua Siqueira Campos, 121 salas 901 a 904.
Madureira
RRM – Rede Rio Medicina – Madureira Rua Andrade Figueira, 167
Agência Madureira Estrada do Portela, 99/261 e 262 (Shopping Polo I).
Niterói
Agência Niterói Rua Visconde de Sepetiba, 935/146 - Centro ( Shop. Tower 2000).
Nova Iguaçu
Agência Nova Iguaçu Av. Governador Portela, 1200/105 – Centro.
Tijuca
RRM – Rede Rio Medicina –Tijuca Rua Araújo Pena, 75.


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.