9 de abril de 2013

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começa na próxima semana



A Secretaria Municipal de Saúde inicia nova Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na próxima segunda-feira, dia 15. Até o dia 26 de abril, serão vacinadas pessoas idosas, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde, um público-alvo que totaliza 1.334.371 indivíduos. A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que representa 1.067.497 pessoas.
Todos os postos de saúde e Clínicas da Família estarão oferecendo a vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, dia 20, será o Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe, quando serão montados postos de vacinação em igrejas, centros comunitários, creches, entre outros locais.
A vacinação é segura e é a melhor forma para impedir doenças graves, internações ou mesmo óbitos por doenças associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A vacina é constituída por vírus inativados, por isso não causa a doença. Mas pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.
Fonte: http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?edi_id=2043&page=1&download=ok

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.