26 de agosto de 2014

Saúde disponibiliza segunda dose da vacina contra a Hepatite B para servidores lotados no CASS

A Gerência de Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar, nos dias 28 e 29 de agosto, a segunda dose da vacina contra a hepatite B para servidores lotados no Centro Administrativo São Sebastião (CASS). A imunização será feita na sala 3 do subsolo, das 9h às 16h, seguindo cronograma estipulado pelo órgão. Na primeira etapa da campanha foram aplicadas 1.361 doses da vacina.

No dia 28 serão atendidos os servidores das secretarias de Governo, Casa Civil, Cultura, Habitação, Gabinete do Prefeito, Fazenda, Urbanismo, Meio Ambiente, Conservação, Administração, Previ-Rio e da Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. No dia 29 será vez dos funcionários das secretarias de Ordem Pública, Obras, Educação, Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município, Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer, Saúde, Comlurb, Guarda Municipal e Secretaria Especial de Defesa dos Animais.

A vacina contra a hepatite B faz parte do calendário de vacinação do adulto e está disponível em todas as unidades de Atenção Primária do município. São necessárias três doses para complementar a imunização.  Os centros municipais de saúde e clínicas da família também oferecem regularmente testagem para as hepatites tipo B e C, além de sífilis e HIV.

Para se prevenir contra as hepatites B e C é recomendável ainda usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal, como lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, material de manicure e pedicure, agulhas e seringas, material para confecção de tatuagem e colocação de piercings.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.