18 de agosto de 2014

Seminário de Nutrição "Desafiando a Obesidade"


Relacionada entre as mais graves pandemias modernas, a obesidade e o sobrepeso são o quinto principal fator de risco de disfunção global. Segundo dados da OMS, a doença está relacionada a uma série de fatores, como hábitos alimentares e inatividade física, além de causas biológicas, comportamentais e psicológicas.

Vista como um dos maiores problemas de saúde pública do século XXI, a obesidade afeta todos os países em graus variados, principalmente os grupos socioeconômicos mais baixos. Tendo em vista que a má alimentação contribui significativamente para o aumento da obesidade no Brasil e no mundo, e o fato de ser um dos fatores de risco para as Doenças Crônicas Não Transmissíveis, neste intuito o Centro de Estudos do IMAS Juliano Moreira realizará o Seminário de Nutrição do IMAS Juliano Moreira, "Desafiando a obesidade", contará com a participação de professores da UFF que desenvolvem pesquisas sobre a obesidade.


As palestras e debates versarão sobre os novos conceitos relacionados à obesidade, os alimentos e seus efeitos, e o avanço em uma nova ciência para tratar estas questões. Um encontro, cujo objetivo é discutir a importância dos hábitos alimentares, da atividade física, do estilo de vida saudável, do emagrecimento e do controle de peso na promoção da saúde.

O evento é gratuito e ocorrerá nas dependências do IMAS Juliano Moreira, localizado na estrada Rodrigues Caldas, 3400, Edifício Sede, 2º andar, Auditório "A", no dia 03 de Setembro, às 10h.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.