27 de outubro de 2014

Recadastramento

Lucia Maria Rocha Scofano, coordenadora de administração de RH da SMA


Postada em 27/10/2014.       

ESTREITANDO O RELACIONAMENTO

"Estamos na terceira semana de recadastramento, iniciada em 1º de outubro, e já temos um percentual de 40% recadastrados do total de servidores ativos no Município", declara satisfeita Lucia Scofano, coordenadora de administração de Recursos Humanos da SMA.

Se for considerado que a prefeitura possui cerca de 90 mil servidores, é um expressivo número até agora. Mas o processo continua e precisa que todos façam seu recadastramento online para que a iniciativa seja um sucesso. 

"O recadastramento surgiu da necessidade de se manter os dados dos servidores atualizados para que se facilite a comunicação entre o município e seus colaboradores. É a primeira vez que a prefeitura toma esta iniciativa que beneficiará ambos os lados", afirma a coordenadora de RH.

Lucia ainda faz questão de orientar: "os servidores que tiverem dificuldade de se recadastrar, procurem os setores de RH de suas secretarias, informando o tipo de dificuldade ou erro encontrado no processo de recadastramento. A SMA realizou várias reuniões para treinar os funcionários dessa área e orientá-los quanto aos procedimentos. Dessa forma, os RHs repassam à Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAD) todas as necessidades por parte do servidor. Nossa Coordenadoria ficou como um ‘centralizador', que recebe as demandas dos RHs, analisa o problema, repassa ao IPLAN, caso for preciso, e retorna ao órgão com a solução do problema", esclarece Lucia Scofano.

Assim, todo mundo ganha com o recadastramento. A prefeitura mantém atualizadas as informações dos servidores, como por exemplo, dados pessoais, e-mails e telefones para contato, caso tenha necessidade de se comunicar com eles. E mais: ainda atualiza dados importantes como a escolaridade, pois alguns servidores buscaram novas qualificações e especialidades, não necessárias ao cargo, mas que podem ser importantes para o conhecimento do seu perfil. Por outro lado, os servidores também ganham com a agilidade e facilidade de serem localizados a partir desse novo recadastramento. Eles serão informados sobre assuntos importantes à vida funcional, inclusive convocados para participar de cursos e treinamentos. Comunicação mais próxima a partir de agora entre prefeitura e servidor, impossível.


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Ribeiro Dantas, 571 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3464-6030 / 3333-6726

Tecnologia do Blogger.